CARNAVAL DE RUA RIO 2010

O carnaval de rua do Rio de Janeiro vinha crescendo de forma significativa nos últimos anos. É uma festa grande, espontânea, aberta e democrática, produzida pelos próprios blocos e brincada pelos foliões, gerando centenas de grupos carnavalescos. Não havia, porém, um pensamento público para a estruturação da celebração de Momo.
Por isso, em 2009, a prefeitura da cidade abriu uma concorrência para que uma empresa produtora de eventos gerenciasse e realizasse a parte de infraestrutura do carnaval, assegurando nota dez em harmonia para o evento.
Esse trabalho seria realizado pela primeira vez no carnaval de 2010 e qualquer proposta de estruturação teria que respeitar a espontaneidade da celebração carioca, sem interferir no aspecto democrático que os blocos oferecem e refletem o DNA inclusivo da cidade.
O Clube de Produção foi, então, chamado pela Dream Factory, vencedora da concorrência, para buscar soluções de infraestrutura e logística a fim de amenizar o impacto do gigantismo da festa, que tinha 450 blocos distribuídos por todas as regiões da cidade.
A partir de uma inteligência em gerenciamento, o Clube de Produção desenvolveu parceiros para viabilizar essa execução juntos, criou estrutura de equipe e promoveu um ambiente que preservasse a propriedade de marca do patrocinador.
O resultado foi digno de campeã. Houve percepção de maior organização do carnaval pelo público, mantendo a característica espontânea e democrática.
E não foi só o público que ganhou com a festa. Houve maior engajamento de todos os players. A comunicação foi um sucesso e a marca patrocinadora teve maior alcance de visibilidade. Além disso, o contrato com a Dream Factory para a realização do Carnaval foi renovado para 2011.

Parceira: Dream Factory.
Local: Ruas da Cidade do Rio de Janeiro
Período: 24 de janeiro à 21 de fevereiro de 2008
Público Total: ~2.400.000 pessoas
Planejamento e produção da instalação de banheiros químicos, comunicação de trânsito, campanha de conscientização do “xixi”, distribuição de brindes, nos principais blocos de rua do RJ.