OI FASHION ROCKS

O Fashion Rocks é um evento internacional que promove o encontro da música pop com a moda. Ele é transmitido para a TV de diversos países do mundo.
Em 2009, o evento, inédito fora do eixo América do Norte/Europa, aconteceu no Jockey Club do Rio de Janeiro e foi patrocinado pela Oi. A edição brasileira contou com as atrações de estilistas como Alexandre Herchcovitch, André Lima, Donatella Versace, Francisco Costa (Calvin Klein Collection), Lenny Niemeyer, Lino Villaventura, Marc Jacobs e Riccardo Tisci (Givenchy). O lado musical trazia estrelas do porte de Daniela Mercury, Estelle, Grace Jones, Stop Play Moon, Mariah Carey, Diddy Combs, Wanessa & Ja Rule e Ciara.
A tenda principal foi montada na parte central do grid no qual ocorrem as corridas de cavalo. Pela primeira vez essa área estava sendo explorada em um evento. A área total dedicada ao Fashion Rocks contabilizava 10.200 m², preparada para receber até 5 mil pessoas.
Após uma série de problemas durante a montagem do evento, ocasionados por questões climáticas, o cronograma geral apresentava um atraso que inviabilizaria a realização no prazo. Isso significaria graves problemas junto aos patrocinadores e transmissoras, com consequências de perdas contratuais.
Nesse cenário, o Clube de Produção foi contratado para gerenciar, redimensionar e redirecionar as equipes, buscando paralelamente soluções de logística para que o evento acontecesse no local planejado e recuperasse o tempo perdido que ameaçava a realização no cronograma inicial.
O resultado do trabalho foi um sucesso. O evento foi realizado na data e local planejados, mantendo o cronograma e propostas iniciais, com repercussão positiva entre público, patrocinadores e redes de comunicação.

Parceira: Rede.
Local: Jockey Club Brasileiro
Período: 24 de outubro de 2009
Público Total: ~5.000 pessoas
Coordenação geral de engenharia.